domingo, 27 de setembro de 2009

Suspiros



Passei uma semana distante, pareço desnaturada, mas juro que não sou, é que semana passada realmente eu estava muito atarefada, mas finalmente retornei.
Hoje postarei a receita de suspiros, lá em casa faz um sucesso, espero que gostem também. Desta vez fiz duas versões: os suspiros tradicionais e suspiros banhados no chocolate. Como estou de dieta, não pude provar, mas quem provou, aprovou.


Suspiro

1 xícara de claras
3 xícaras de açúcar

Colocar os ingredientes em uma panela, levar ao fogo brando, mexendo sem parar, até ficar morno. O ponto certo é quando colocando entre os dedos as claras estejam lisas, sem sensação de areia. Mas cuidado, não pode ferver, tem que suportar a temperatura no dedo. Em seguida coloque na batedeira e bata por 15 a 20 minutos, ou que fique bem firme.
Coloque o merengue no saco de confeitar com bico pitanga do tamanho desejado.
Forre a forma com papel manteiga e faça as pitanguinhas deixando espaço entre elas. Asse em forno pré-aquecido com a porta entreaberta até que fique assado.

Para os suspiros banhados, basta derreter o chocolate no microondas e banha-los, dispondo-os em papel manteiga para secar.

OBS: O forno entreaberto, faz com que os suspiros fiquem macios por dentro e crocantes por fora.

2 comentários:

  1. Oi, amor!! Parabénss!!!
    Prosperidade e realização!!!
    pena que está longe senão encomendava o bolo da Lia contigo , ela faz 1 ano em DEz/09...
    Deus te abençoe!!!
    tudo muito lindo!!! amei!!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga querida,

    Ficaria muito feliz em fazer um lindo bolo para a linda Lia.
    Saudades de vcs, bjs, Mi.

    ResponderExcluir